Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

UNIMED CEARÁ INAUGURA POLICLÍNICA NO PECÉM

Mesmo após o cancelamento da refinaria, a região do Pecém continua atraindo investimentos em diferentes áreas. Na próxima sexta-feira, a Unimed Ceará deve inaugurar, em São Gonçalo do Amarante, a Policlínica Pecém, em parceria com a Unimed Nordeste do Ceará. O equipamento demandou um investimento de cerca de R$ 4 milhões e tem capacidade para atender até três mil pessoas por mês.

"A Policlínica vai beneficiar toda aquela área que engloba a região portuária do Pecém, Paraipaba, Paracuru e uma parte de Caucaia", contabiliza o presidente da Unimed Nordeste do Ceará, Francisco Júnior Barroso Bastos. A meta, segundo Bastos, é dobrar, ou até mesmo triplicar, a quantidade de clientes da região dentro dos próximos cinco anos. Atualmente, a Unimed possui cerca de 4.200 usuários naquela área.

A suspensão do projeto da refinaria, segundo Bastos, não representará uma diminuição dos investimentos da Unimed em São Gonçalo do Amarante. "A refinaria seria um complemento. Isso não alterou em nada os nossos investimentos nem as nossas expectativas", garante.

Estrutura

Com 1.850 m² de área construída, a Policlínica possui 12 leitos, uma Unidade de Terapia de Urgência (UTU), dez especialidades médicas disponíveis e, ainda, o serviço de fisioterapia, que será ofertado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O equipamento também realizará exames como endoscopia, laringoscopia, ultrassonografia e raio-X digital.

A Unimed já possuía, no município, uma unidade de pronto atendimento, aberta há 10 anos, e que foi incorporada à Policlínica. O equipamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h.

A nova unidade será gerida pelo Modelo de Investimento Participativo, sistema já adotado no Hospital da Mulher e da Criança Unimed Sobral, no qual a operadora compõe sociedade com as singulares e médicos cooperados na criação de empresas.


* DN

AC MOTA ENGENHARIA. SUA CONSTRUTORA EM ITAPAJÉ, FALE COM O CLAÍRTON, LIGUE (85) 9225 7916 CLARO OU 9806 8622 TIM. E-MAIL acmota@outlook.com .



Nenhum comentário:

Postar um comentário