Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ITAPAJÉ: SECULT ABRE TURMAS DE VIOLÃO, FLAUTA E ESCOLINHA DE ESPORTE

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Itapajé passará a oferecer a partir desta sexta-feira, dia 13, aulas de violão para crianças e adolescentes. Serão abertas inicialmente três turmas com até quarenta alunos.  As duas primeiras turmas terão aula às sextas-feiras, de 19:00 às 20:00 e de 20:00 às 21:00 horas respectivamente. A terceira turma terá aulas aos sábados, de 15:00 às 16:00 horas. É necessário que o interessado tenha a partir de dez anos e esteja matriculado e frequentando regularmente a escola.

Além das aulas de violão, a escola de música do município conta com turmas de flauta doce. As aulas acontecem também às sextas-feiras, de 17:00 às 18:30 horas, e aos sábados, das 16:00 às 17:30 horas. As turmas de flauta doce admitem alunos a partir dos sete anos. As aulas de músicas serão ministradas na sede da secretaria.

A secretária de cultura, Clara Silveira Fernandes informou que o município foi contemplado no VII Edital Mecenas do Governo do Estado e deverá receber recursos para adquirir instrumentos para formar a futura orquestra de Itapajé. O aporte financeiro virá da Coelce, que através de incentivos governamentais abaterá o investimento de suas contribuições tributárias.   

Dra. Clara informou ainda que no dia 24 de fevereiro terão início as aulas da escolinha de futebol promovida pela municipalidade. As aulas acontecerão no estádio municipal em duas turmas, a primeira de 08:00 às 10:00 horas e a segunda de 17:00 às 19:00 horas, sempre às terças-feiras.   Há ainda projetos encaminhados para implantação das escolinhas de futsal e voleibol. As inscrições tanto para o futebol quanto paras as aulas de música devem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Rua Fausto Pinheiro, em frente à Praça do Pastor.



*Mardem Lopes

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário