Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SISPUMI E PREFEITO CIRO BRAGA PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DE 13,01% PARA OS PROFESSORES

Em Audiência realizada na manhã desta quinta-feira na 1ª Promotoria de Itapajé, onde diretoras do SISPUMI, Marciza Louretto e Raquel Lemos, acompanhadas do Assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Augusto Mamede, e que na mesma ocasião estavam presentes o Prefeito Ciro Braga acompanhado do Procurador do Município, Wanderlei Marques e do Secretário de Finanças, Rocivaldo, participaram de mais uma Audiência que aconteceu nesta Promotoria mediada pelo seu titular, Dr. Rodrigo Manso Damasceno, onde dois temas foram discutidos: a Recomendação do MP ao Município determinando a exoneração de contratos temporários para que haja a convocação de classificados no último concurso público; outro assunto foi acerca do descompasso que há entre o levantamento feito pelo SISPUMI sobre o FUNDEB e o estudo feito pelo Sr. Rogério, o "homem dos 80 Mil".
A Professora Marciza Louretto foi incisiva ao apresentar para o Promotor os dados minuciosos do levantamento feito por ela que apontam um descompasso ao estudo que foi elaborado pela empresa de Assessoria técnica contratada pelo Município.
Estes dados do levantamento da Professora Marciza são claros e de imediato contrariam o estudo sobre as finanças do Município elaborado pela RH+ (empresa contratada), que sem sombra de dúvidas constam de erros absurdos, os quais terão de ser explicados pelo técnico responsável por este estudo.
Promotor e até mesmo os representantes da Gestão, a partir dos dados apresentados pela Professora Marciza vêem a disparidade destes dados, compreendendo que há a necessidade da Assessoria técnica explicar seu estudo novamente, pois o mesmo sempre foi desprestigiado por que nunca apontou-se favorável a um Reajuste linear, sendo que, o Município pode sim, como aponta o relatório da Professora Marciza, conceder os 13,01% linearmente.

Próxima quarta-feira, 17, às 16h00 haverá um novo encontro entre MP e as partes envolvidas neste assunto do Reajuste, esperando ser neste encontro dado uma solução final quanto a esta questão, afim de que os Professores sejam beneficiados.
Por Mário Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário