Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

COVID-19: SECRETARIA DA SAÚDE DE ITAPAJÉ FAZ ALTERAÇÕES DESIGNANDO UBS SEDE II PARA SER O POSTO SENTINELA


De acordo com informações divulgadas no Jornal Integração, pelo secretário municipal da Saúde de Itapajé, David Faustino, foram realizadas modificações em parte do plano que havia sido elaborado recentemente com ações de enfrentamento à pandemia no município. O Posto Sentinela que inicialmente havia estado designado para funcionar na Unidade Básica de Saúde do Cruzeiro, não será mais neste equipamento; ficará instalado para atendimento aos pacientes com sintomas leves da COVID19 no Posto Sede 2 que fica ao lado do antigo hospital Ilda Ibiapina na Avenida Osmar Bastos, e funcionará de segunda a sexta-feira das 07h00 às 18h00 e aos sábados de 07h00 às 12h00. O público usuário da Atenção Básica, acompanhado pelo Posto Sede 2, será atendido em novo local que fica situado ao lado do Arco na Rua Major Barreto, no Centro de Especialidades Médicas.
Vacina BCG e Teste do pezinho
Vacinas para crianças recém-nascidas e também o teste do pezinho, anteriormente programada para ser no Centro de Especialidades Médicas, também teve alteração e ficará acontecendo o atendimento no Centro Municipal de Fisioterapia que fica na Rua Tarcila Carneiro Saraiva, s/n, próximo à caixa d’água do SAAE. O atendimento referente à vacina BCG para recém-nascidos se dará somente nas segundas e sextas-feiras, de 07h00 às 11h00 da manhã.
Maternidade
O centro de obstetrícia do Hospital João Ferreira Gomes que passará a funcionar nas dependências da Clínica pertencente à Fundação Santo Antônio, no início de junho estará em operação. Os últimos detalhes de aperfeiçoamento do local, estão sendo preparados e concluídos pela secretaria da Saúde. A maternidade do hospital municipal estará neste novo local até perdurar a pandemia.
Por Mário Almeida  - repórter 
RUA DOM AURELIANO MATOS, CENTRO DE ITAPAJÉ, EM FRENTE AO BANCO BRADESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário