Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

BASTIDORES DA POLÍTICA EM ITAPAJÉ; ARTICULAÇÕES PARA ELEIÇÃO 2020


Por conta da pandemia do novo coronavirus, o cenário quanto a disputa das próximas eleições municipais permanece indefinido em Itapajé. Muito embora algumas datas do calendário eleitoral, como as relacionadas a filiações e desincompatibilizações, por exemplo, tenham permanecido inalteradas, os dias de votação para primeiro e segundo turno continuam sem definição. No entanto, nos bastidores seguem as articulações visando à disputa pelo executivo em Itapajé. Muito embora as principais lideranças locais ainda não tenham se manifestado oficialmente quanto a possíveis candidaturas, alguns nomes alternativos já têm se posicionado de forma mais clara quanto as suas respectivas pretensões.

DIMAS CRUZ (PDT)  – Atual prefeito do município e um dos principais nomes, no momento, para esta disputa. Dimas não confirmou ainda se irá em busca da reeleição ou se vai lançar alguém de seu grupo. Recentemente, o então secretário Eustáquio Cruz, que é sobrinho do gestor, desligou-se do cargo e afirmou que está à disposição para uma eventual candidatura. Há algum tempo que o nome de Eustáquio é ventilado como sendo uma das alternativas do grupo liderado pelo prefeito Dimas.
BATISTA BRAGA (PTB)  – O ex-prefeito afirmou que ainda está conversado com seus aliados para tomar a decisão final, mais adiantou que essa definição se dará, no máximo, até dia 10 de julho. Batista busca um nome que seja consenso entre seus apoiadores. Nos últimos meses, um nome que ganhou força foi o de seu irmão, o empresário Biga Braga.

DRA. GORETE CAETANO (PSD)  – A medica assumiu recentemente a presidência do Diretório local do PSD, partido que até então era comandado pelo Delegado André Firmino. Nos bastidores comenta-se de que a medica tem buscado alianças com outros partidos. Para viabilizar uma possível candidatura.

SÁVIO BASTOS LIRA (PP) – Filho do empresário Elihu Lira, que já tem larga vivencia na política local, também já confirmou sua pré-candidatura pelo Partido Progressista (PP) e tem buscado articulações para viabilizar sua participação na disputa.


PADRE MARQUES – Em conversa com nossa reportagem, o ex-prefeito de Itapajé, afirmou que não está filiado a nenhum partido político e consequentemente não estará apto para as disputas deste ano. Padre Marques disse também que seu período a frente paroquia de nossa senhora das mercês, em Itapipoca, foi prorrogado por mais quatro anos e, por tanto, irá se dedicar aos trabalhos na igreja. Sobre um possível apoio a candidatos em Itapajé, Marques afirmou que já foi procurado por algumas lideranças, no entanto, ainda não definiu com que irá marchar nesta disputa.

Por Clésio Marques diretor da Rádio Atitude FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário