Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

ELEIÇÕES 2020: PADRE MARQUES NÃO SERÁ CANDIDATO A CARGO POLÍTICO EM ITAPAJÉ, MAS DEVERÁ APOIAR COMO LIDERANÇA ALGUM CANDIDATO


O ex-pároco e também ex-prefeito de Itapajé, Padre Francisco Marques Mota, não está mais filiado a nenhuma sigla partidária e abriu mão de pleitear outro mandato de prefeito nas eleições deste ano em sua terra natal. Após conversar com familiares e colegas do clero da Diocese de Itapipoca, Padre Marques tomou a decisão de se desligar da vida partidária e não mais concorrer a cargo eletivo. Apesar desta decisão, através de seu exercício de cidadão e eleitor, pela popularidade que tem na vida pública em Itapajé, o ex-prefeito continuará militante na boa Política em prol deste município onde nasceu, foi pároco e teve a oportunidade de exercer no Executivo um mandato de quatro anos. Diante do cenário pré-eleitoral, mesmo no contratempo da pandemia, Padre Marques tem sido procurado por lideranças distintas que atuam na Política de Itapajé, inclusive ex-adversários, com quem tem mantido um diálogo aberto e cordial cujo intuito é o futuro do município. Padre Marques com o grupo de amigos que o acompanha na Política, logo em breve definirá qual chapa irá apoiar no pleito municipal deste ano de 2020.
PÁROCO
À frente da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, desde meados de 2013, Padre Marques foi informado neste ano de 2020 que sua provisão como pároco foi prorrogada por mais quatro anos e atuará na administração da Catedral de Itapipoca, cujos projetos desafiantes pretende com a comunidade executá-los, como: a pintura e instalação de uma moderna iluminação externa, o mirante na igreja de São João Batista no bairro Ladeira, além de outros projetos de apoio às distintas comunidades que formam a referida paróquia.
Padre Marques continuará pároco da Catedral até o ano de 2024. 
Por Mário Almeida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário