Páginas

sábado, 20 de junho de 2020

IGREJA ABRE A PARTIR DO DIA 29 DE JUNHO PARA VISITAÇÃO E ORAÇÕES RESPEITANDO OS PROTOCOLOS DE ISOLAMENTO


As igrejas que integram a Diocese de Itapipoca, inclusive a paróquia São Francisco de Itapajé, no dia 29 de junho abrirão suas portas para a visitação e oração pessoal dos fieis diante do presbitério e também capela do Santíssimo, em adoração a Jesus presente na hóstia consagrada. Neste primeiro momento poderão acontecer unicamente visitas e com controle do número de fieis no interior de cada igreja. Logo na entrada deve haver a disponibilidade álcool em gel e a orientação do distanciamento social. Ainda conforme o protocolo, corriqueiramente as paróquias deverão providenciar a desinfecção interna dos templos, por conta da circulação de pessoas nestes locais e ainda a vulnerabilidade do contágio do vírus. A matriz de São Francisco ficará aberta das 7h às 11h, de segunda a sábado. As comunidades em bairros e localidades rurais poderão também determinar horário para abertura das capelas, desde que cumpram com a exigência do protocolo de higienização.
 Celebrações
Conforme deliberado pela Confederação Nacional dos Bispos no Brasil, as celebrações litúrgicas e outras atividades eclesiais e movimentos com a presença de público nas paróquias e comunidades, acontecerão somente quando puder a ocupação de 100%. Na realidade do Ceará, conforme o plano elaborado pelo Governo estadual, esta fase se iniciará no dia 22 de julho.
Mário Almeida 
OS MELHORES PREÇOS EM LENTES E ARMAÇÕES  COM MAIS FACILIDADE NO PAGAMENTO. ÓTICA REDENÇÃO, TRAVESSA AUGUSTO DE CASTRO, 17, CENTRO DE ITAPAJÉ. ABERTO PATA ATENDER VOCÊ CLIENTE E AMIGO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário