Páginas

sábado, 3 de outubro de 2020

IDENTIFICADAS MÃE E BEBÊ DE 10 MESES QUE MORRERAM NO ACIDENTE NA BR 222 EM SÃO LUÍS DO CURU

A farmacêutica Sarah Luiza Aguiar Barbosa de Oliveira, 30, e o filho Nícolas Aguiar Oliveira, de 10 meses, são as duas vítimas mortas no acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (2), na BR-222, em São Luís do Curu, envolvendo uma carreta e outros dois veículos. Mãe e bebê seguiam viagem com os pais e o esposo dela, que seguem hospitalizados em Fortaleza.

Floriano Teixeira Barbosa, tio da farmacêutica, afirmou que a família voltava para Itapipoca após uma consulta médica na Capital. “Foi quando o caminhão perdeu o controle, saiu da mão e empurrou eles pro abismo. É um pesar muito grande pra família, todos nós estamos sofrendo muito”, declarou, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

O comerciante Urbano César Barbosa, 64, pai de Sarah, conduzia o veículo da família no momento do sinistro. Segundo familiares, ele quebrou as duas pernas, passou por cirurgia e está na sala de recuperação do Instituto Dr. José Frota (IJF).

O estado de saúde de Karla Cecilia Aguiar Barbosa, 58, esposa dele e mãe de Sarah, que também estava no veículo, é grave. A funcionária pública teve múltiplas lesões nos membros inferiores, superiores e no tórax, e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Carlos Guttemberg Alves de Aguiar Oliveira, 27, esposo de Sarah, pai de Nícolas, também teve lesões graves e permanece na UTI.

O corpo da farmacêutica foi liberado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ainda na tarde deste sábado (3), e será velado e sepultado no cemitério Jardim Eterno, em Itapipoca. Não há informações sobre o corpo de Nícolas.

Em nota, o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF/CE) lamentou e descreveu como “irreparável” a perda da profissional e do filho. “Prestamos solidariedade aos amigos e familiares de Sarah, que prestou um trabalho exemplar em Itapipoca. Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor."

"Descaso"

Para Gilvania Barbosa Alves, familiar das vítimas, o acidente reflete “descaso e falta de fiscalização” sobre os veículos de carga nas estradas do interior.

“O que vemos nas BRs são caminhões carregando madeira de forma irregular, desmatando o meio ambiente, os caminhões num estado deplorável. E sem fiscalização. Agora é rezar pra que Deus ajude os que estão no hospital e traga conforto pelos que se foram”, lamenta

David Breno Queiroz, chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sobral, afirma que foi instituído, em julho deste ano, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT), exclusivo para vistoria de veículos de carga. “Mas, por lógica e obviedade, não conseguimos fiscalizar todos os caminhões de carga que passam na BR. Essa tragédia aconteceu por irresponsabilidade apenas do condutor”, pondera.

O motorista que conduzia a carreta, carregada com madeira, fugiu do local e está sendo procurado pela polícia, assim como o proprietário do caminhão. A investigação sobre o acidente ficará a cargo da Polícia Civil do Ceará (PCCE), após entrega do laudo do acidente pela PRF.

G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário