Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2021

ANNA KARENINA ANUNCIA SUA SAÍDA DA SECRETARIA DE FINANÇAS DE ITAPAJÉ

A médica Anna Karenina Caetano usou as redes sociais para divulgar sua exoneração do cargo de Secretária de Administração, Planejamento e Finanças do município de Itapajé. A médica, filha da Prefeita, acatou a recomendação do Ministério Público que no dia 24 de junho pedia pelo seu afastamento da função. Em carta aberta aos itapajeenses Dra Karenina destacou:

Carta aberta a população de Itapajé.

"Queridos conterrâneos,

Dirijo-me hoje a vocês de maneira respeitosa e com o coração apaziguado para prestar-lhes os esclarecimentos devidos acerca da recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual, instando a prefeita municipal à proceder a minha exoneração do cargo de secretária da administração e finanças do município de Itapajé, o fazendo por dever de consciência e lealdade com a população itapajeense.

Como muitos de vocês sabem, sou médica de formação e sempre exerci o sacerdócio da medicina conforme os cânones que regem essa profissão milenar.

No entanto, o instinto de cuidar, próprio da minha formação acadêmica, despertou em mim o desejo de servir. E assim, o exercício da medicina acabou por se entrelaçar com o serviço público, oportunizando-me exercer cargos e funções públicas aqui e em outros municípios do Estado do Ceará, tal como demonstra o meu currículo, este de acesso irrestrito a quem se interessar.

Dito isso, informo que recebi com muito respeito a recomendação do Ministério Público solicitando o meu afastamento do cargo de secretária administração e finanças do município de Itapajé, indicando-se uma suposta prática de nepotismo, fato este que restou devidamente afastado pela própria promotora de justiça que reconheceu que o meu histórico funcional me habilitaria, inclusive, para assunção ao cargo de secretária neste mesmo município, porém em pasta mais afeita a minha formação profissional.

Deixo claro que acredito e defendo a harmonia, o respeito mútuo e a independência entre os Poderes, tanto que não me furtei de apresentar à operosa representante do parquet estadual, toda a fundamentação legal que me permitiu de forma lícita e escorreita estar à frente da secretaria municipal referida." A integra da postagem, com ações as quais ela desenvolveu na pasta pode ser conferida nesse link CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário