Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

ALUNOS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NO CAMPUS DA UFC DE ITAPAJÉ; REITOR DESTACA QUE MUNICÍPIO SERÁ REFERÊNCIA NA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Na manhã histórica desta terça-feira, 28 de setembro de 2021, durante discurso no ato que marcou a aula inaugural das três primeiras turmas que estarão tendo aulas no Campus Jardins de Anita da Universidade Federal do Ceará, em Itapajé, o Reitor Cândido Albuquerque destacou os fatores dimensionais que começarão a serem notados no município a partir do funcionamento definitivo do mais novo campus da UFC, sediado na terra do Frade de Pedra. O magnífico Reitor reiterou que, em um futuro bem próximo, Itapajé passará a ser referência no interior do Estado em Tecnologia da Informação, pela importância dos cursos desta área na atualidade. Cândido Albuquerque disse ainda, em meio a seu discurso, a grandeza e credibilidade que é a UFC em todo o Brasil, e de modo especial no Nordeste. Presente no ato de aula inaugural do Campus Jardins de Anita, acompanhando o Reitor Cândido Albuquerque, estavam o vice-Reitor Glauco Lobo, PróReitores e o diretor do Campus local, Professor Márcio Veras, além de autoridades municipais, como, prefeita Gorete Caetano, presidente da Câmara municipal Bruno Francisco, vereador Haroldo Mota, secretária da Educação Carmem Sílvia e a coordenadora do gabinete do deputado Danilo Forte, Geraldina Braga, que esteve representando o parlamentar. Danilo que é um entusiasta na luta pela implantação deste Campus em Itapajé, motivador de outros itapajeenses que se somaram a esta causa. O médico e empresário Dr. Bastos também prestigiou a aula inaugural, ao lado de irmãos da família de José Maria Melo (in memorian), Eudóxia Ávila e Luís Carlos. O Campus Jardins de Anita contará com três cursos de graduação tecnológica: Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Ciência de Dados. Cada curso poderá ter 30 alunos, totalizando até 90 estudantes, selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). De acordo com a assessoria da UFC, aulas e atividades administrativas serão presenciais e seguirão todos os protocolos de segurança exigidos ou recomendados pelo poder público e pelas autoridades sanitárias, devido ao contexto da pandemia de Covid-19.

Com informações de Mário Almeida 

GRÁFICA ITAJAVÉ – CONFECÇÃO DE ADESIVOS, BANNERS, QUADROS, CRACHÁS, BRINDES PERSONALIZADOS, COPOS PERSONALIZADOS, TAMBÉM DISPONIBILIZAMOS DOS SERVIÇOS DE: XEROX, ENCADERNAÇÃO, IMPRESSÃO E MUITO MAIS PRA VOCÊ! QUALIDADE E AGILIDADE NA ENTREGA FAZEM A DIFERENÇA! VISITE-NOS OU FAÇA CONTATO PELO NOSSO WHATSAPP 9.9222-9594. GRÁFICA ITAJAVÉ, RUA FELIPE SAMPAIO, NÚMERO 208, GALERIA D`VERAS, LOJA 06, CENTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário