Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ITAPAJÉ: GESTÃO FAZ PACTO COM SECRETARIA DA SAÚDE DE CAUCAIA PARA REALIZAR CIRURGIAS DE CATARATA, 108 PACIENTES DEVEM SER BENEFICIADOS

O município de Itapajé pretende realizar neste ano um total de 108 cirurgias de catarata e 44 procedimentos Yag Laser. A informação foi divulgada pela prefeita Gorete Caetano que se reuniu nessa quarta-feira(08) com o secretário da Saúde de Caucaia, Zozimo Silva, juntamente com a equipe de regulação e da atenção secundária especializada responsável por receber os pacientes de Itapajé para tratar dessa solicitação. De acordo com a prefeita, na reunião ficou pactuado a realização dos procedimentos cirúrgicos que devem dar andamento à fila de espera formada por itapajeenses que estão inseridos na Central de Regulação aguardando serem chamados para serem operados. A prefeita acrescentou que já para este mês de setembro, cerca de 46 cirurgias de catarata devem ser  realizadas.

Yag Laser Quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular, a abertura da cápsula posterior poderá ser realizada com YAG Laser, sem necessidade, portanto, de realização de procedimento cirúrgico. O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades normais em pouco tempo.

PROMOÇÕES É COM A ÓTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ, APROVEITE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário