Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

ITAPAJÉ FOI SEDE DA SEGUNTA ETAPA DO CAMPEONATO CEARENSE DE CICLISMO

Cerca de 120 ciclistas entre profissionais e amadores participaram nesse domingo, dia 12 de setembro, do desafio Itacup de Mountaim Bike XCO realizado pela ASSOCITA (associação dos ciclistas de Itapajé). Com 19 categorias, abrangendo de ciclistas juvenil a mais experientes, masculino e feminino o evento foi válido pela 2ª etapa do Campeonato Cearense de ciclismo, razão pela qual, os participantes são de diversas cidades do estado, como: Fortaleza, Maranguape, Maracanaú, Sobral, região de Ibiapina dentre outras.

A concentração dos atletas, largada, chegada e entrega da premiação aconteceu no residencial Conviver.  Todos os participantes receberam medalha e os primeiros cinco colocados de cada categoria foram premiados com troféu. O realizador do evento Antônio Ferreira Gois disse estar satisfeito com o evento, muito embora aja uma carga de trabalho excessiva para realizar o ciclismo, não ouve nenhum acidente com os atletas, nem contestação do resultado da prova. Toda a estrutura de hidratação, reposição energética (frutas), sinalização e apoio com ambulância, médico, e cinco Bombeiros Civis com carro e moto de apoio foi ofertada aos participantes.

Presente no evento, o Presidente da Federação de Ciclismo cearense Daniel Pagliuca parabenizou  ao Góis e sua equipe pela organização da prova, destacando o grande potencial que ele viu em Itapajé de sediar outros eventos desta natureza. A prefeita Gorete Caetano, a secretária da educação Carmem Silvia, o chefe de Gabinete Luís Carlos (Luisinho) e o vereador Vilamar Sousa também foram prestigiar o evento. 

CENTRO DE ITAPAJÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário