Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2021

ITAPAJÉ SERÁ BENEFICIADO COM 30 MIL METROS QUADRADOS DE ASFALTO DO PROGRAMA SINALIZE DO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Ceará lançou nesta segunda-feira (20) a nova etapa do programa estadual Sinalize. São R$ 198 milhões em investimentos para melhoria de tráfego em todas as cidades cearenses. O Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito realizará requalificação viária e sinalização de trânsito para diminuir o número de acidentes nos municípios. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais.

A extensão de malha asfáltica com que cada município será contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m². O Sinalize é realizado por meio de acordo firmado entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras. As gestões municipais submetem seus projetos para aprovação e execução do órgão estadual. Ao mesmo tempo, se comprometem a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes a elas estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A partir do ato da assinatura de pactuação por parte dos gestores estaduais e municipais, a SOP começa a receber para análise os projetos de intervenção de cada cidade que aderiu ao programa. Caso aprovada a viabilidade para o início das melhorias viárias, a SOP passa a providenciar a execução das obras. O trabalho será em parceria com o Detran-CE, responsável pela sinalização das vias.

Itapajé, município que conta com mais de 50 mil habitantes está entre as cidades que será contemplada com 30 mil metros quadrados de asfalto. 

Fonte: Governo do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário