Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

DIRETORA DA ESCOLA DO DISTRITO DO AGUAI EM ITAPAJÉ DESMENTE, EM PARTE, DENUNCIA SOBRE FALTA DE MERENDA

Nossa reportagem (Clésio Marques) foi procurada na tarde desta quinta-feira (04) pela senhora Rosane Maria, Diretora da Escola de Ensino Fundamental Bento Soares Guimarães do Distrito do Aguai, zona rural de Itapajé. Rosane, esclareceu alguns pontos sobre à matéria relacionada a falta de merenda escolar para os alunos desta unidade de ensin,ja a matéria: veo (Itapajé: Sem merenda crianças da escola do Aguai matam a fome graças a generosidade de comerciante) . Segundo a diretora o problema existe, no entanto não de uma forma tão acentuada como foi relatado na publicação. “Devido a problemas de licitação, questão já explicada pela própria secretaria de educação do município, desde o inicio do ano todas as unidades escolares tem enfrentado dificuldades em seguir o cardápio da merenda escolar, no entanto não é verdade que nós estamos há mais de duas semanas sem oferecer a merenda para os alunos. Não temos todos os itens e uma vez ou outra já chegou a faltar sim, porém a gente tenta se virar da melhor maneira possível pra tentar minimizar a situação, afirmou Rosane Maria. A diretora também revelou que no dia em que as fotos que estampam a matéria em questão foram tiradas pelo denunciante, na ultima segunda-feira (31), a merenda foi distribuída normalmente e todos os alunos já havia merendado na escola. A professora também afirmou que quem fez isso (a denuncia), agiu com  más intenções.
Rosane, ainda ressaltou que reconhece ser muito complicado para os estudantes não terem acesso a uma merenda de qualidade e pediu um pouco mais de paciência até que a situação se regularize.

2 comentários:

  1. Anônimo4/04/2014

    esta senhora esta querendo o que junto a secretaria. se a propria secretaria afirma a falta de merenda por falta de licitação e la o defende. amiga se aquina sede falta merenda imagine ai no interior serrano, veja bem vc é a diretora do colegio não é responsavel pelas licitações, nem pela pasta de educação faça seu trabalho como diretora ajudando a coodenadora pedagogica, os professores etc que tudo vai bem. a falta de merenda não é sua culpa. ou vc esta nos tempos em que professores e diretores é que iam atás da merenda dos alunos? se agir assim vou pensar que ta ganhando a mais pra defenter esses gestores.

    ResponderExcluir
  2. acho eu que a diretora falta com a verdade quando diz que segunda feira quando foi distribuído o lanche em minha casa os meninos já haviam merendado , eu dei ao lanche porque os garotos a dias me diziam que naquela escola não tinha merenda, e darei de novo se caso não for normalizada a merenda , e quando ela fala que fui mau intencionado como posso ser se não tem à alimentação eu proporcionei um pouco de alegria à estas crianças , agora mau intencionados foram dois professores que no mandato passado inventaram que a agua consumida na escola era contaminada e hoje só porque estão comandando a escola querem tampar o sol com uma peneira

    ResponderExcluir