Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

ITAPAJÉ: ATENDIMENTO DO SAMU ESTÁ PARALISADO POR FALTA DE MOTORISTA

Segundo informa o radialista Luisinho da Rádio, há vários dias Itapajé e outras cidades cearenses estão temporariamente sem poder contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A situação veio à tona após o Sindicato dos Profissionais de Saúde (Sindsaúde) denunciar que a maioria dos condutores de ambulâncias estava trabalhando há quase dois anos sem férias. Temendo uma ação trabalhista que poderia gerar pesadas multas, a direção do sistema colocou de férias, de uma só vez, 26 profissionais responsáveis pela condução dos veículos.
O Sindsaúde confirmou através de seu site que o problema atingia 26 profissionais. Estes estariam trabalhando além do horário para cobrir a ausência de outros profissionais. Ainda ontem, em nota oficial à imprensa, a direção do Samu informou que já estaria adotando providências para sanar o problema e recolocar as ambulâncias em operação.
O Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Urgência e Emergência com o objetivo de estruturar a rede de urgência e emergência em todo o país e integrá-las às redes de atenção em saúde. Nessa mesma Política, o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências - SAMU 192 foi apresentado como sua principal estratégia. O serviço funciona com equipes multiprofissionais de saúde.
O SAMU é um serviço de saúde, desenvolvido pelas Secretarias de Saúde dos Estados, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde organizadas macrorregionalmente.
*Mardem Lopes

PROTEJA SEU PATRIMÔNIO DE ROUBO OU USO INDEVIDO, RASTREAMENTO COM ALTA TECNOLOGIA 24 HORAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário