Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

ITAPAJÉ F.C. NÃO CHEGA A TEMPO EM BARBALHA E PERDE JOGO POR WXO

Os dirigentes do Itapajé Futebol Clube protagonizaram um episódio lamentável na tarde desta quarta-feira, dia 30. A equipe, que disputa a segunda divisão do Campeonato Cearense, deveria ter enfrentado o time do Crato no Estádio Inaldão, na cidade de Barbalha, em jogo adiado da 6ª rodada da competição. A partida, no entanto, não aconteceu porque o Galo da Serra não conseguiu chegar a tempo no local do duelo. Para enfrentar o Crato, que manda seus jogos na cidade vizinha, a equipe itapajeense precisou fazer uma exaustiva viagem de aproximadamente 570 km. O ônibus que levava a equipe, no entanto, quebrou ainda na noite de terça-feira na cidade de Quixeramombim. Os atletas foram obrigados a dormir dentro do veículo. Pela manhã a delegação de Itapajé conseguiu chegar à cidade de Acopiara, distante 223 km de Barbalha. Naquela cidade o veículo quebrou mais uma vez. Por volta do meio-dia desta quarta, os atletas do Galo da Serra ainda aguardavam a solução do problema.
O jogo estava marcado para ter início as 15:30h e o mandante da partida entrou em campo rigorosamente no horário, mas os atletas itapajeenses ainda não havia chegado. O árbitro do confronto cumpriu o regulamento da competição e estabeleceu trinta minutos de tolerância para que o Galo da Serra entrasse em campo. Como isso não aconteceu o juiz decretou vitória da equipe do Cariri por WxO. Somente após o árbitro decretar fim de jogo por não comparecimento da equipe adversário foi que o ônibus com os jogadores chegou ao estádio. Comissão técnica, dirigentes e atletas ainda tentaram argumentar com o árbitro, mas sem sucesso.
A equipe esportiva da rádio Atitude FM, formada pelos repórteres Clésio Marques, Rafael Barbosa e pelo locutor Gerardo Carneiro, que estavam em Barbalha para a transmissão da partida, além do comentarista Marçal Sales, que acompanhava a transmissão no estúdio da emissora, criticaram duramente os dirigentes do Galo da Serra pela falta de planejamento e incapacidade de solucionar a tempo um problema de transporte que determinou a terceira derrota da equipe na competição.
Muito embora o árbitro tenha relatado na súmula da partida vitória do Crato por WxO, a decisão final caberá à Federação Cearense de Futebol. O mais otimista dos torcedores ainda tem esperanças de que a FCF compreenda as dificuldades enfrentadas pelo clube e remarque o jogo. Mas essa possibilidade, muito remota, ainda dependeria da concordância passiva da equipe declarada vencedora, o que certamente não deve acontecer.
*Mardem Lopes

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário