Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

ITAPAJÉ: EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR NÃO APRESENTA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E 75 ROTAS FICAM DESCOBERTAS

Nos últimos dias pais de alunos de diversas localidades do município de Itapajé têm ligado para a rádio Atitude FM para reclamar da falta de transporte escolar. Em contato com o secretário municipal da educação, Carlos Alixandre de Sousa, o gestor informou que o problema ocorre em muitas rotas ainda por problemas na licitação para a contratação de empresas para prestarem este serviço.
 A licitação do transporte escolar foi recentemente concluída após muitas readequações do edital em consequência de solicitações feitas pelo Ministério Público. A concorrência foi realizada de modo que as rotas foram dividias em lotes. Três empresas venceram a licitação. A primeira ficou com a exploração de 51 rotas, a segunda venceu 16 rotas e a terceira ficou com 75 rotas. A última empresa, no entanto, não apresentou em tempo hábil a documentação exigida no edital para explorar as 75 rotas ganhas. A consequência disso é que estas rotas ficaram descobertas, ou seja, sem transporte escolar.
A alternativa para oferecer o transporte até que uma nova licitação seja realizada para contemplar estes lotes foi realizar um aditivo ao contrato da empresa que anteriormente prestava o serviço nas rotas descobertas. A medida foi tomada em acordo com o Ministério público. Carlos Alixandre pede que os pais de alunos denunciem rotas ainda sem transporte. Segundo ele, a secretaria notificará as empresas que eventualmente não estejam oferecendo o serviço para o qual foram contratadas e aplicará as sanções previstas em lei.
Atitude FM

CUIDE DA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL NA CLÍNICA MATRIMÂH

Nenhum comentário:

Postar um comentário