Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

IRAUÇUBA: PRESSÃO DE PROFESSORES FAZ CÂMARA DE VEREADORES SE COLOCAR CONTRA PL Nº 09/2018

Na sessão da Câmara de Vereadores de Irauçuba, realizada na noite da última sexta-feira (23), o presidente daquela Casa colocou em discussão o Projeto de Lei nº 09/2018, de autoria do Poder Executivo, que reajusta o salário apenas dos professores com formação em nível médio (Piso Nacional do Magistério), no percentual de 6,81%, como determina o Ministério da Educação.
 A matéria não chegou sequer a ser votada em plenário, pois as comissões permanentes da Câmara de Vereadores, que têm como finalidade analisar a legalidade dos projetos que são encaminhados ao Legislativo, rejeitaram o texto. Em virtude disso, a Mesa Diretora da Câmara retirou o PL de pauta.
Diante do polêmico Projeto de Lei e de sua impopularidade, o prefeito Raimundo Nonato Sousa Silva vem enfrentando desgaste político, não somente junto aos profissionais de magistério, mas também diante da maior parte da população irauçubense, que considera o PL injusto, pois concede o reajusto proposto pela União apenas para professores com formação em nível médio. Graduados, pós-graduados, especialistas, mestres e doutores não receberão, caso a matéria seja aprovada, o reajuste proposto pela União de forma linear.
(Com informações de News Irauçuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário