Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

IRAUÇUBA: PROFESSORES PARALISARÃO AS ATIVIDADES NESTA SEXTA, DIA 23; CASO PREFEITO NÃO CONCEDA REAJUSTE SALARIAL PARA TODA A CATEGORIA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEFLAGRARÃO GREVE

Em assembleia realizada na manhã da última quarta-feira, dia 21, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais, os professores da rede pública municipal da cidade de Irauçuba decidiram paralisar suas atividades nesta sexta-feira, dia 23, em protesto contra o Projeto de Lei nº 09/2018, de autoria do Executivo Municipal, que exclui professores graduados, pós-graduados, especialistas, mestres e doutores da proposta de reajuste salarial de 6,81% proposta pelo Ministério da Educação. O texto concede o benefício somente aos professores com formação de nível médio. Além de decidir pela paralização nesta sexta, os profissionais do magistério também aprovaram indicativo de greve, caso o PL não seja modificado de modo a incluir na proposta de aumento salarial todos os professores.
 O projeto de lei tramita desde o dia 20 de fevereiro na Câmara de Vereadores. Desde que foi protocolado no Legislativo Municipal, dezenas de professores fazem vigília naquela casa a cada sessão realizada. A maioria dos vereadores, até mesmo membros da base de apoio ao Governo Municipal, entendem que o reajuste deve ser concedido a toda a categoria, sem exclusão daqueles que têm maior escolaridade. Como está o PL beneficia apenas 51 professores com reajuste. Os quadros do magistério de Irauçuba são compostos por mais de quatrocentos professores.
 Com informações de News Irauçuba

FARMÁCIA GASTE MENOS - O MELHOR ATENDIMENTO E PREÇOS PROMOCIONAIS EM MEDICAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário