Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

PREFEITURA DE ITAPAJÉ ENVIA À CÂMARA PL DE REAJUSTE DOS PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO


A Prefeitura de Itapajé enviou à Câmara Municipal de Vereadores Projeto de Lei nº 002/2018, que concede reajuste salarial de 6,8177% para os profissionais do magistério que têm formação em nível médio. O reajuste segue orientação de Portaria interministerial do Governo Federal que trata sobre o reajuste do Piso Nacional do Magistério.
O aumento salarial nos percentuais acima descritos não atinge os professores com maior nível de formação. Graduados, pós-graduados, mestres e doutores ficam excluídos do aumento salarial.
Em conversa com o repórter Mário Almeida, o secretário municipal da educação, Vilemar Marinho se recusou a gravar entrevista sobre o tema, mas afirmou que os percentuais de reajuste das demais classes de professores poderão ser definidos através de outro Projeto de Lei a ser enviado à Câmara provavelmente em abril. Segundo Marinho, esses percentuais de reajuste dos demais profissionais do magistério ainda não foram definidos. O aumento salarial deve seguir estudo de impacto financeiro.
Ao enviar ao Legislativo Municipal proposta de reajuste de 6,8177% apenas para os professores de ensino médio, a administração municipal dá um indicativo de que não concederá revisão salarial linear para todas as categorias. Caso venha a se confirmar, a medida constituirá um desestímulo aos professores que têm mais elevado nível de formação, pois serão penalizados com reajuste menor do que aqueles que têm somente o ensino médio.
Atitude FM/Mardem Lopes
SEMPRE AMPARANDO AS FAMÍLIAS NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL, SEJA SÓCIO, RUA DOM AURELIANO MATOS EM FRENTE AO BANCO BRADESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário