Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

ITAPAJÉ: ATIVIDADES DO CAMPUS JARDINS DE ANITA TERÃO INÍCIO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, ASSEGURA VICE-REITOR; ESTUDANTES PODERÃO UTILIZAR NOTAS DO ENEM DESTE ANO PARA CONCORRER ÀS VAGAS


Após reconhecimento do campus Jardins de Anita pelo Conselho Nacional de Educação, as atividades do campus da universidade federal do Ceará (UFC) em Itapajé devem ter início no primeiro semestre de 2019. Inicialmente serão oferecidas matrículas em quatro dos dez cursos de graduação previstos. A oferta de vagas e cursos será gradativa, de acordo com autorização do Ministério da Educação para a contratação, através de concurso público, de professores e servidores técnico-administrativos. O primeiro edital para a contratação de docentes deverá ser publicado após as eleições, informou o vice-reitor da instituição, Custódio Almeida. Os estudantes que realizarão provas do Enem neste ano já poderão concorrer às vagas para as primeiras turmas do campus Jardins de Anita. A UFC pretende transformar o polo universitário de Itapajé em um centro de excelência na formação de professores.
A implantação de uma universidade pública em nossa cidade é um projeto concebido inicialmente pelo empresário José Maria Melo, falecido em 2011. Antes de sua morte, o empreendedor comprou as terras onde hoje se localizam o Jardins de Anita, iniciou a construção dos primeiros blocos de salas de aula e de um teatro com capacidade para 400 expectadores. Após seu falecimento, a família doou o lugar para a UFC. Na seara política, o deputado federal Danilo Forte foi o principal responsável pelos investimentos que vêm sendo feito pelo Governo Federal no campus. A partir de solicitação do parlamentar, o Ministério da Educação assumiu o compromisso de construir um polo da Universidade Federal do Ceará em Itapajé. Desde então Danilo vem “garimpando” os recursos necessários através da inclusão de emendas ao orçamento da União que estão garantindo a execução das obras.
Atitude FM/Mardem Lopes
TUDO PARA O ACABAMENTO DA SUA OBRA, MÁRMORES E GRANITOS, NACIONAIS E IMPORTADOS, SUA CASA, COMERCIO OU ÁREA DE LASER FICARÁ LINDA COM O MATERIAL DA GRANROCHAS, RUA TABELIÃO CLÓVIS DE BRITO FIRMEZA, 591, BAIRRO ESMERINO GOMES - ITAPAJÉ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário