Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

SEGUNDA VIA: 750 MIL ELEITORES DO CE PRECISAM ATUALIZAR TÍTULO ATÉ QUINTA-FEIRA


Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. No Ceará o documento de 753.344 eleitores está desatualizado, sendo necessário ligar para o serviço de atendimento do TRE, pelo número 148, para saber o local de votação e só então se dirigir ao Cartório Eleitoral.
A desatualização se deve à mudança nas zonas eleitorais realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), que extinguiu 18 zonas eleitorais do interior e remanejou quatro para Fortaleza. A medida impactou eleitores de 29 municípios cearenses que tiveram os números da zona e da seção alterados. As mudanças podem ocasionar dificuldade para solicitar a segunda via do título. Como o título não é o único documento aceito para votar nas eleições de outubro, mesmo estando com o título desatualizado, se souber para qual seção foi remanejado, o eleitor pode votar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.
Segunda Via
Para solicitar a segunda via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ter deixado de votar ou a faltas se convocado para trabalhos eleitorais, como o de mesário. As multas podem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e variam de R$ 1 a R$ 35,14.
G1 Ceará 
O MELHOR E MAIS CONFIÁVEL PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR DE ITAPAJÉ. RUA DOM AURELIANO MATOS EM FRENTE AO BANCO BRADESCO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário