Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2019

289 NOVOS PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS COMEÇAM A ATUAR NO CEARÁ ATÉ A SEXTA, DIA 28; ITAPAJÉ RECEBERÁ DOIS PROFISSIONAIS

A distribuição dos novos profissionais do Programa Mais Médicos ocorre entre segunda (24) até a próxima sexta-feira (28) em todo o país. No Ceará, 289 são esperados para atuar em 105 municípios. Esta é a primeira fase do 18º ciclo do Programa, que priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Caucaia receberá a maior quantidade de médicos, 21 no total. Fortaleza não foi contemplada nessa fase do programa.

As localidades contempladas neste edital são de áreas com maiores dificuldades de acesso, segundo esclarece o Ministério da Saúde – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). As 2.149 vagas ofertadas em todo o país tiveram como base a indicação dos gestores locais sobre a quantidade necessária de profissionais para atendimento. Ao todo, 1.975 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios, localizados nos 26 estados, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Para garantir a imparcialidade na escolha de médicos qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

O município de Itapajé será contemplado com mais dois profissionais. Tejuçuoca receberá três e Irauçuba cincos novos médicos. Em Pentecoste são esperados onze profissionais, em Tururu quatro, Uruburetama sete e Umirim dois.
Atitude FM

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário