Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

IRAUÇUBA: ADUTORA PROVISÓRIA ESTARÁ EM FUNCIONAMENTO ATÉ 30 DE SETEMBRO, INFORMA NONATINHO

Prestes a colapsar o açude Jerimum só terá capacidade para atender à demanda da sede do município de Irauçuba até o final deste mês. Apesar disso, o prefeito daquela cidade, Raimundo Nonato Souza Silva informou em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, na manhã desta segunda-feira, dia 09, que medidas já estão sendo adotadas para evitar o caos hídrico. Cagece e Cogerh, com apoio da Prefeitura, trabalham para reativar a adutora de engate rápido que antes levava água do açude Missí, no município de Miraíma, para a sede de Irauçuba. De acordo com Nonatinho, o material para recuperar trechos danificados da adutora, que tem aproximadamente cinquenta quilômetros de extensão, chegou ao município na semana passada e nesta segunda-feira, dia 09, os trabalhos teriam início. O gestor estabeleceu a data de 30 de setembro como prazo limite para que o sistema provisório de adução esteja em pleno funcionamento.
Raimundo Nonato disse ainda que ao assumir a Prefeitura pela terceira vez, em 2017, solicitou do Governo do Estado investimento para recuperar a adutora provisória, pedido que foi prontamente atendido. Em vários pontos ao longo da extensa tubulação foram feitos trabalhos de substituição de canos e o sistema voltou a funcionar. Da mesma forma a Cogerh realizou melhorias na adutora permanente do Jerimum, ficando a sede abastecida por dois reservatórios. Ocorre, no entanto, que em pouco tempo pontos da adutora de engate rápido que ainda não haviam apresentado defeitos começaram se romper, paralisando mais uma vez aquele sistema. “A adutora [de engate rápido] em 100% dela não prestava, essa é a realidade e nisso temos que ser verdadeiros”, disse Nonatinho. “Os pontos que já estavam danificados foram recuperados, passaram-se meses e os pontos que não haviam sido restaurados começaram a dar problema também e ficamos usando apenas a do Jerimum”, completou.
Desta vez os trechos que não haviam sido restaurados serão restaurados e a perspectiva é de que até 30 de setembro a água do açude Missí volte a cair nas torneiras das residências de sede de Irauçuba. Concomitante a isso, Nonato informa que uma adutora permanente está sendo construída. A obra deverá ser concluída em 2020. Os recursos são oriundos da Funasa, órgão ligado ao Ministério da Saúde. O convênio que propiciou tal benefício é fruto da articulação política do ex-deputado federal Danilo Forte.
Atitude FM

SHOPPING PÃES A QUALIDADE EM PRODUTOS ESTÁ AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário