Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

ITAPAJÉ: TERMO DE COMPROMISSO FORTALECE REDE DE ATENÇÃO INTEGRAL ÀS MULHERES, CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da promotora de Justiça da comarca de Itapajé Valeska Catunda Bastos, celebrou, no dia 12, um Termo de Compromisso com a Secretaria Municipal de Saúde visando o fortalecimento da Rede de Atenção Integral às Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violência. A Secretaria Municipal de Saúde também se compromete a elaborar e implantar protocolos para a efetivação dos serviços da rede de atendimento à saúde, tudo em parceira estreita com o Ministério Público.
Entre as principais atividades da rede está a de relacionar as atribuições que o Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes e outros, exercerão no âmbito da prevenção primária, secundária e terciária das ações relacionadas aos objetos da rede. O Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes no âmbito municipal é a principal Unidade de Referência da Rede de Atenção Integral às Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violência.
A partir do Termo de Compromisso, o referido hospital será responsável pela realização de atendimentos, diagnósticos, tratamento, cuidados, notificação e comunicação destes casos aos órgãos competentes como Ministério Público, Conselho Tutelar, e ainda, acionar outros serviços da rede como o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Tudo de acordo com a necessidade de cada caso, para o devido e eficaz acompanhamento.
Fonte: MPCE
SOLICITE SUA INSTALAÇÃO (85) 33461077

Nenhum comentário:

Postar um comentário