Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ITAPAJÉ: SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE NO SÁBADO, DIA 21, MUTIRÃO DE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO CARTÃO SUS


A Secretaria Municipal da Saúde realizará no próximo sábado, dia 21, um mutirão de cadastramento e recadastramento dos usuários do Serviço Único de Saúde (SUS). Quem ainda não tem o cartão SUS ou quem ainda não atualizou seu cartão neste ano deve comparecer à sede da Secretaria, localizada na Praça da Bandeira, n° 1892, ao lado da igreja matriz para regularizar seu número de inscrição.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Eliete Cruz, dez profissionais estarão de plantão para atender a população a partir das 07 horas. O trabalho seguirá durante todo o dia sem pausa. A intenção da gestão municipal é regularizar a situação do maior número possível de pessoas, sobretudo aquelas que não podem comparecer à secretaria de segunda à sexta.
Para o cadastro e recadastro é necessário apresentar RG e CPF originais e comprovante de residência. Em caso de recadastramento o usuário deve apresentar o cartão do SUS anteriormente emitido. Um membro da família poderá realizar o recadastramento dos demais componentes do grupo familiar, desde que apresente documentos originais de todos.
O recadastramento do cartão SUS é uma determinação do Ministério da Saúde, que visa acabar com duplicidades de inscrições e ainda unificar a inscrição de cada usuário, de modo a que ele possa ser atendido com um mesmo número em qualquer lugar do Brasil. No futuro, planeja o Governo Federal, será possível ao usuário do Sistema Único de Saúde acessar via internet seu prontuário e histórico de atendimentos médicos na rede pública de saúde através de seu número de inscrição. O cartão SUS é gratuito e não há um prazo final para o recadastramento ser feito. Caso a procura pelo serviço seja grande a Secretaria da Saúde poderá realizar outros mutirões aos sábados, informou Eliete Cruz.
Sempre que o cidadão necessita de atendimento na rede pública de saúde é preciso apresentar o cartão SUS.
Atitude FM / Mardem 


A CONSULTORIA FERNANDES ESTA LOCALIZADA NA RUA MÁRIO MOREIRA DA SILVA, N 182, SALA A, FALE CONOSCO POR MEIO DOS NOSSOS TELEFONES: 85 33462718 OU 9.91896175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário