Páginas

terça-feira, 16 de março de 2021

ITAPAJÉ APRESENTA NÍVEL 4 DE TRANSMISSÃO DA COVID, CONSIDERADO ALTO E PERIGOSO

O município de Itapajé contabiliza na primeira quinzena de março a quantidade de 82 óbitos de pacientes que tiveram suas vidas interrompidas pela pandemia da COVID-19, desde que estouraram os casos no Estado, em março de 2020. A situação que vive Itapajé é considera como o nível ALTO, cuja taxa de ocupação dos leitos entre 80,1% e 95%; taxa de letalidade entre 2 e 3; percentual de positividade de testes para diagnóstico de COVID-19 entre 50% e 75%. Diante do quadro epidemiológico, cabe ao Poder público municipal intensificar as ações de enfrentamento à pandemia, e a lógica tudo isto, a população colaborar com a prática das medidas de prevenção ao contágio da COVID.

Desinfecção de Unidades Básicas de Saúde 

A secretaria da Saúde iniciou desde a semana que passou e transcorre nos dias atuais, uma ação de desinfecção de Unidades Básicas de Saúde da sede, onde se concentra o público usuário do serviço de Saúde e as pessoas que apresentam sintomas análogos ao da COVID e vão em busca de um diagnóstico. A ação vai alcançar unidades de Saúde na zona rural e em breve outros setores públicos onde é comum o fluxo de usuários. 

Por Mário Almeida 
O ADVOGADO QUE RESOLVE PROBLEMAS COM BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS. ESCRITÓRIO LOCALIZADO NA RUA FRANCISCO JOSÉ DE OLIVGEIRA, EM FRENTE AO INSS E DO LADO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário