Páginas

terça-feira, 23 de março de 2021

SECRETARIA DA SAÚDE DE ITAPAJÉ VAI VACINAR IDOSOS ENTRE 70 E 74 ANOS NO SISTEMA DRIVE-THRU NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria da Saúde, realiza nesta quarta-feira (24/03), a vacinação em idosos entre 70 e 74 anos no sistema drive-thru em dois pontos do município: por trás da Igreja Matriz e em frente o Gaiolão (quadra de esportes), no distrito de Iratinga, ambas a partir das 8h.

Para receber a vacina, é necessário levar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço em Itapajé. Os idosos que pertençam a essa faixa etária (74-70) que não têm condições de se locomover basta que um membro da família cadastre-o na UBS mais próxima e a SMS enviará uma equipe para imunizar o idoso em sua própria residência.

Sistema Drive-thru

O sistema Drive-thru inclui todo e qualquer tipo de veículo, tais como: carros, motos, bicicleta, veículos com mais de 4 rodas etc. Mas, se o idoso ou o membro da família que levará o idoso para ser vacinado não possuir nenhum transporte, o cidadão também poderá ir a pé em algum dos pontos receber a primeira dose do imunizante.

Vacinação no Gaiolão (Iratinga)

“Escolhemos a Iratinga como outro ponto do nosso drive-thru de forma estratégica para poder imunizar os idosos tanto da Iratinga, como também dos demais distritos e localidades. Portanto, é importante que haja essa comunicação para que os nossos idosos de 74 a 70 anos sejam todos vacinados e vacinadas”, destacou a secretária da Saúde, Julliany Mesquita.

Avanço nas vacinas

Com esse novo grupo prioritário, Itapajé avança e inicia o processo de imunização em um novo grupo. Ao concluir mais essa etapa, a Secretaria da Saúde irá iniciar a vacinação em idosos com idade inferior a 70 anos, porém, ainda com data a ser marcada.

ASCOM PMI

ATENDIMENTO MÉDICO, EXAMES DE RAIO-X, ULTRASONOGRAFIA, ELETROCARDIOGRAMA E EXAMES DA COVID COM RESULTADO EM APENAS UMA HORA. CLÍNICA DO DR. OTÁVIO, RUA 2 DE FEVEREIRO 326, CENTRO DE ITAPAJÉ, PRÓXIMO DAIGREJA MATRIZ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário