Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2024

CRIANÇA MORRE NO HOSPITAL DE ITAPAJÉ E CORPO FOI ENTREGUE PARA A FAMILIA EM CAIXA DE PAPELÃO

O vereador Sargento Douglas trouxe a tona uma denúncia de uma criança que foi a óbito no hospital municipal de Itapajé. O parlamentar acompanha a família que passa por essa situação traumatizante envolvendo a unidade hospitalar. 
Segundo denúncia, a gestante foi levada em trabalho de parto para o hospital, no entanto, com uma recomendação do profissional que a acompanhava no posto de que o parto deveria ser cesária, pois a mãe não teria passagem para a criança do sexo feminino. Na unidade, o profissional que a recebeu, ignorou a recomendação do posto, e submeteu a gestante a um parto normal. 
A criança morreu durante o trabalho de parto. Para a família, o corpo da pequena de 54 centímetros e pesando aproximadamente 5 quilos foi entregue dentro de uma caixa de papelão, com uma recomendação de sepultamento imediato. A situação revoltou familiares que fizeram a denúncia. 
A partir do caso divulgado, o vereador solicitou na delegacia de polícia, a vinda da perícia forense para o encaminhamento do corpo da criança para o Serviço de Verificação de óbito SVO para investigar a causa morte. 
* Até o momento a direção do hospital não se manifestou à imprensa sobre esse assunto.

* O caso terá reportagem especial pela equipe de jornalismo da Rádio Atitude FM na edição do Jornal Integração desta sexta-feira(19).

* Veja no vídeo abaixo o que conta o vereador Sargento Douglas sobre esse caso, Ele que vem acompanhando de perto todo o sofrimento da família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário