Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2024

IRAUÇUBA CONQUISTA A APROVAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE 250 CASAS POPULARES PARA FAMÍLIAS CARENTES

O município de Irauçuba foi incluído no Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR e no Minha Casa minha Vida para Área Urbana, que possibilitará a construção de casas populares para famílias carentes. Uma ação do Governo Federal, que teve apoio do deputado federal Danilo Forte que foi um apoio forte na aprovação das propostas junto à Caixa Econômica.

O anuncio foi realizado em Brasília nesta quarta-feira(10) com a presença do Presidente Lula e Ministros, onde foi anunciado o pacote de liberação da construção das moradias.

Das propostas enviadas Irauçuba teve a aprovação da construção de 250 unidades habitacionais, destas, 200 casas foram aprovadas para serem construídas na sede incluídas em 2 projetos, e outras 50 casas aprovadas zona rural aprovadas em 1 dos projetos cadastrados.

Os projetos foram elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Humano em parceria com a prefeitura, secretarias municipais. A prefeita Patrícia Barreto, ao lad do líder político Nonatinho, do presidente da câmara Rogério Barbosa e do ex-secretário Júlio Brasil fizeram juntos o anuncio do benefício.

Irauçuba figura como o município do estado do Ceará com maior número de unidades habitacionais conquistadas, aprovadas, por este programa no primeiro pacote de obras para construções urbanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário