Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Estudantes cearenses que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 podem se inscrever a partir desta segunda-feira (10) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os segundo semestre de 2013.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 54 instituições públicas de ensino superior participam desta edição do Sisu com a oferta de quase 40 mil vagas em 1.179 cursos. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site do sistema. Para participar, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do Enem.
Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa escolher também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas.
Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho.
O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que aderiram ao programa, em substituição ao vestibular tradicional. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.
Veja como fazer sua inscrição para o Sisu.

www.tribunadoceara.com.br

SUA CASA PRÓPRIA PELO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA. LIGUE HOJE MESMO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário