Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

VOCÊ E SUA AMIGA ESTÃO APAIXONADAS PELO MESMO RAPAZ? SAIBA COMO LIDAR COM A SITUAÇÃO

São mais de sete bilhões de pessoas no mundo e, por mais improvável que possa aparecer, duas mulheres conhecidas se apaixonam pelo mesmo rapaz. Essa é uma das principais tramas da novela “Sague Bom”, em que as irmãs Amora (Sophie Charlotte) e Malu (Fernanda Vasconcellos) disputam o coração de Bento (Marco Pigossi). Como é bem mais fácil conquistar o final feliz nas novelas, a terapeuta comportamental Ramy Arany dá um conselho para você se livrar do impasse na vida real. “É preciso saber se o cara vale a pena, porque se for um mulherengo, provavelmente só ira brincar com a situação”, conta ela, que dá outras dicas:
Informe-se bem
Para confirmar se esse realmente é o homem dos seus sonhos e se vale a pena arriscar a amizade por ele, é preciso analisar sua personalidade. “É necessário conhecer as ideias, o estilo de vida, as tendências que ele tem e isso você consegue perceber na conversa”, diz.

Papo franco
Se você pensou duas vezes antes de jogar tudo para o alto e agarrar o gato, então é porque tem um laço forte com essa amiga e provavelmente não vai querer perder essa relação. Para tentar resolver da melhor forma possível, o primeiro passo é ter uma conversa franca com ela e dizer tudo o que está acontecendo. “É preciso ter maturidade para pautar a conversa. Reforce a cumplicidade que existe entre vocês para depois, de fato, falar sobre a situação”, aconselha a terapeuta. Para Arany, se há maturidade das duas partes será mais fácil de entrar em um acordo. “O ideal é as duas tomarem a decisão de contar o que está ocorrendo para rapaz ou deixar a amizade prevalecer”, recomenda.  

Prepare-se para não ser escolhida
Caso a opção seja por abrir o jogo com o rapaz, é necessário lembrar que alguém pode ser repelido. “É preciso haver uma decisão da parte dele. Se o cara é sério, vai jogar limpo e dizer de quem ele verdadeiramente gosta”, diz Ramy. Ela frisa, ainda, que quem for rejeitada deve manter a calma e não nutrir sentimentos negativos pela amiga. “Tem que respeitar a escolha do cara e não ficar com aquele papo de que a amiga o roubou de você, isso só vai atrapalhar a relação”, adverte.

Nada de disputa
Ramy conta que a disputa não vale a pena, pois, o sentimento de querer algo de qualquer jeito não é saudável. Outro ponto que deve ser muito bem avaliado antes de entrar em uma disputa é se o sentimento é de fato verdadeiro. “Paixão passa. Se for amor de verdade, as coisas irão acontecer naturalmente e ele vai gostar de uma só”, acrescenta. Quer mais um motivo para não bater de frente com a sua amiga? “Se o romance começa a partir de uma competição, no futuro problemas como o ciúme podem surgir”.
www.daquidali.com.br/Isabel Cleary



Nenhum comentário:

Postar um comentário