Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

PREFEITURA DE ITAPAJÉ LANÇA SELO UNICEF, EDIÇÃO 2013-2016

A Prefeitura Municipal de Itapajé, representada pelo prefeito Ciro Braga, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e com a Comissão Intersetorial, fará nesta terça-feira, dia 10, o lançamento do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2013-2016. O evento ocorrerá na Praça da Igreja Matriz, a partir das 17:00 horas.
A iniciativa criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes. Os municípios que aderiram ao Selo fazem parte de um grupo de 1.500 cidades da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), localizados em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Os gestores municipais interessados em participar da iniciativa, ao aderir à nova Edição do Selo, assumiram o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.
A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apóiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.

Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário