Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

RECLAMAÇÕES: MAU ATENDIMENTO DEVE SER DENUNCIADO À DIREÇÃO DA FUSEC

O senhor Francisco de Assis Oliveira, mototaxista, residente na Rua Olavo Cavalcante, no Bairro Bela Vista, esteve na última sexta-feira, dia 06, na rádio Atitude FM para denunciar o mau atendimento no hospital municipal João Ferreira Gomes (Fusec). De acordo com ele, na manhã daquele dia sua esposa buscou atendimento na unidade hospitalar motivada por aumento súbito da pressão arterial. Ao chegar à Fusec acompanhada pelo marido a mulher passou por um processo de triagem, onde um técnico em enfermagem constatou a elevada pressão arterial. A mulher foi orientada a aguardar atendimento da médica de plantão. No entanto, afirma Francisco de Assis Oliveira, a profissional de saúde teria se recusado a atender sua esposa alegando que atenderia apenas a casos de emergência. Indagada pelo mototaxista se o quadro da mulher não inspirava cuidados emergenciais, a médica disse, segundo relatou o denunciante, que sua esposa nada tinha e deveria voltar para casa. Ao final da entrevista Francisco de Assis solicitou providências da direção do hospital João Ferreira Gomes para que casos semelhantes não voltem a ocorrer.
Procurada pelo departamento de jornalismo da rádio Atitude na pessoa do repórter Maikon Rios, a diretora do hospital, Karina Costa informou que não tomou conhecimento do caso, mas solicitou ao casal que a procure naquela unidade hospitalar para relatar o que aconteceu. Karina Costa disse ainda que é importante que todos os usuários do serviço público de saúde, em especial da Fusec, procurem a direção da unidade para relatar casos de mau atendimento. Somente dessa forma ela poderá tomar medidas contra os servidores que não estejam realizando seus trabalhos adequadamente.

Karina Costa é enfermeira e está à frente do hospital municipal a pouco mais de um mês. Antes de assumir o comando da Fusec ela teve experiência semelhante ao dirigir o hospital municipal da cidade de Pacajus.

ji online

Nenhum comentário:

Postar um comentário