Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ITAPAJÉ: APROVADO POR UNANIMIDADE PROJETO DE INDICAÇÃO 53/2017 DO VEREADOR NEUTEL MONTEIRO PARA A CRIAÇÃO DO PROGRAMA SOCIAL BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL

O vereador Neutel Monteiro apresentou na sessão desta quarta-feira(22) projeto de indicação  de sua autoria que solicita e permite a criação de um programa de amparo social intitulado “Bolsa Família Municipal”. O vereador observou a necessidade de um auxilio através de uma ajuda de custo por parte da prefeitura de Itapajé para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza e que ainda não foram alcançadas pelos programas federais. O PL 53/2017 concede um benefício no valor inicial de R$ 50,00 Reais podendo este valor ser aumentado de acordo com dotação orçamentária.  

Na redação do projeto no artigo 2º destaca-se como critérios para ter direito ao benefício pessoas residentes a pelo menos dois anos neste município; ter renda per capita( renda por pessoa) inferior a R$ 70,00; estar com seus dados atualizados no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal. A princípio o programa atenderia 100 famílias ficando o poder executivo autorizado a aumentar o número de beneficiados mediante necessidade. A criação do programa bolsa família municipal foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e caso seja acatado pela gestão deverá beneficiar muitas famílias itapajeenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário