Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

PREFEITOS FARÃO MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA NESTA QUARTA, DIA 22, EXIGINDO MAIS RECURSOS FEDERAIS; DIMAS CRUZ ESTARÁ PRESENTE

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, a crise que afeta os municípios tem deixado a maioria das prefeituras sem condições de pagar a folha de pessoal e manter serviços de saúde, educação e assistência social. A situação fará com que os prefeitos de todo Brasil ocupem a capital federal na próxima quarta-feira, dia 22 de novembro em uma grande mobilização. O objetivo principal é forçar o Planalto a conceder, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. A iniciativa é vista pelo movimento municipalista como uma saída para fechar as contas no final do exercício deste ano fiscal, em que a queda das receitas prejudicou o cumprimento de índices constitucionais, exigidos por lei.
No dia 22 de novembro, os prefeitos também exigirão do Congresso Nacional a derrubada do Veto 30, que promove uma espécie de “encontro de contas da Previdência Social”, definindo quanto deve cada município e quanto pode haver de crédito. A medida ajudará a diminuir os descontos conferidos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para abatimento de dívidas previdenciárias.
 Itapajé
Em conversa com o departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o prefeito Dimas Cruz informou que estará presente no ato de protesto contra a queda dos repasses federais para os municípios. De acordo com ele, Itapajé vem perdendo muitos recursos, o que inviabilizado projetos de melhoria de infraestrutura, pagamento em dias de servidores e fornecedores, etc.
Atitude FM

SUA ÓPTICA EM ITAPAJÉ, SEMPRE COM MUITAS PROMOÇÕES EM LENTES E ARMAÇÕES


Nenhum comentário:

Postar um comentário