Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

ITAPAJÉ: FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS

Na última quinta-feira (26), a equipe da farmácia básica de Itapajé esteve realizando distribuição de medicamentos para a população.
Hoje o Sistema Único de Saúde (SUS), disponibiliza de uma lista com mais de 500 medicamentos que são distribuídos em todo o país, e em Itapajé a Secretaria de Saúde realiza esta entrega através da Farmácia Básica, localizada na Praça Porfírio Sampaio.
O usuário precisa apresentar apenas a prescrição médica para que receba o medicamento solicitado.
Além da distribuição direta pela farmácia básica, atualmente existem 18 equipes de Estratégia em Saúde da Família que são responsáveis por fornecer um mapa de consumo para a farmácia básica para que a mesma possa entregar kits de medicamentos para atender as demandas da população.
A política Nacional de Medicamentos determina diversos critérios de responsabilidade municipal para que atendam as demandas dos usuários do serviço, entre eles:
Treinar e capacitar os recursos humanos para o cumprimento das responsabilidades do município no que se refere a esta Política;
Receber, armazenar e distribuir adequadamente os medicamentos sob sua guarda, além de investir na infraestrutura da central farmacêuticas, visando assegurar a qualidade dos medicamentos.
A farmácia básica tem funcionamento de segunda à quinta-feira nos horários de 8 da manhã às 12h e de 2 da tarde às 5. Nas sextas o funcionamento é de 8h da manhã ao meio dia.
Prefeitura municipal de Itapajé
MAIS VELOCIDADE PARA A SUA NAVEGAÇÃO, CONHEÇA NOSSOS PLANOS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS. SOLICITE SUA INSTALAÇÃO 33461077. SUPORTE TÉCNICO 7 DIAS POR SEMANA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário