Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

ITAPAJÉ: OPERAÇÃO CARRO-PIPA DEVE SER RETOMADA EM AGOSTO


Após sofrer paralisação a operação carro-pipa, coordenada pelo Exército e financiada pelo Ministério da Integração Nacional, deverá ser retomada no município de Itapajé no mês de agosto. Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 23, Portaria nº 201 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, datada de 20 de julho, em que o Governo Federal reconhece situação de emergência em decorrência de seca em vinte e seis municípios cearenses, dentre eles Itapajé, Paramoti, São Gonçalo do Amarante e Umirim.
Apesar de ter sido beneficiado com uma quadra invernosa acima da média, Itapajé atende aos critérios para ser enquadrado em situação de emergência causada pelo risco de desabastecimento. Nas regiões rurais, muitas comunidades continuam a depender do abastecimento através de carro-pipa, pois ainda enfrentam dificuldades no armazenamento de água da chuva e a rede de distribuição do SAAE não contempla toda a extensão territorial de Itapajé. Alheio a esta disparidade entre regiões geográficas dentro de um mesmo município, o Governo Federal suspendeu no final do mês de maio as rotas de abastecimento que operavam através da operação carro-pipa. A medida foi baseada apenas nos números absolutos de chuvas acima da média. Somente em Itapajé pelo menos vinte comunidades rurais estão sendo prejudicadas.
Com informações de Mardem Lopes
ADVOGADO CID LIRA BRAGA, ITAPAJEENSE ESPECIALISTA EM RESOLVER CAUSAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS. ESCRITÓRIO NOVO PRÓXIMO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, INFORMAÇÕES LIGUE 992106949. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário