Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ITAPAJÉ: MAIORIA DOS VEREADORES APROVARAM EM SESSÃO REQUERIMENTO PARA CRIAÇÃO DE UMA CPI PARA INVESTIGAR PROBLEMAS EM ALGUMAS ROTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR


Foi aprovado na sessão da câmara municipal de Itapajé desta quarta-feira(27) o requerimento Nº 56/2019 que solicitou a mesa diretora a instauração de uma CPI para apurar denúncias da ausência de transporte escolar em várias rotas e falta de manutenção de ônibus da frota própria do município. O requerimento tem como base o artigo 31 do regimento interno da câmara que permite a criação de comissão especial de inquérito. O requerimento foi assinado pelos vereadores Bruno Francisco, Eder Rocha, Hernando Mesquita, Gláucia Araújo, Josifran Alves, Samuel da saúde e Valdemar Martins (Demar). A formação da CPI deve ser composta por três titulares e dois suplentes de líderes partidários que devem ser indicados pelos partidos com representação na casa legislativa e terá duração de  noventa dias corridos podendo ser prorrogada por mais trinta dias. O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores.

O que é uma CPI - CPI é criada para investigar um fato que seja muito importante para a vida pública e para a ordem constitucional, legal, econômica ou social, podemos definir a CPI como um conjunto de parlamentares designados para investigar possíveis malfeitos, cometidos por agentes públicos e políticos, que sejam de grande relevância para a vida pública municipal, estadual ou nacional.
SEJA SÓCIO COM APENAS 5% DE UM SALÁRIO, TENHA TODA ASSISTÊNCIA QUE SUA FAMÍLIA PRECISAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário