Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ITAPAJÉ: PREFEITURA FECHA O ANO COM DÉFICIT DE QUASE R$ 10 MILHÕES; CORTE DE DESPESAS E OTIMIZAÇÃO DO GASTO PÚBLICO SÃO APONTADOS COMO SOLUÇÃO


O déficit das contas públicas do município de Itapajé em relação ao ano de 2018 é de R$ 9.989.141,99 (nove milhões, novecentos e oitenta e nove mil, cento e quarenta e um mil reais e noventa e nove centavos). Isso significa dizer que o município gastou quase dez milhões de reais a mais do que arrecadou no ano passado. A diferença entra no cálculo de despesas do orçamento de 2019 como restos a pagar, o que pode comprometer investimentos em áreas prioritárias como saúde e educação. A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Francisco. De acordo com último levantamento pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), mais de 88% (88,5%) dos municípios cearenses têm gestão fiscal difícil. Isso se deve, principalmente, à baixa capacidade de geração de receitas próprias, à falta de recursos em caixa para cobrir os restos a pagar acumulados no ano e ao elevado comprometimento do orçamento com despesa de pessoal. A solução passa necessariamente pelo corte de despesas, otimização dos gastos públicos e ampliação dos esforços para aumentar a arrecadação própria. A Prefeitura de Itapajé, por outro lado, tem insistido que os repasses federais, tais como Fundeb e FPM, não têm crescido na proporção das despesas públicas.
JI Online
ESTAS PROMOÇÕES CONTINUAM NA ÓPTICA REDENÇÃO DE ITAPAJÉ, NESTE SÁBADO, DIA 23, ATENDIMENTO COM A MÉDICA OFTALMOLOGISTA DRA. VANILZA REZENDE. TRAVESSA AUGUSTO DE CASTRO 17, CENTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário