Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

ITAPAJÉ: 207 TÍTULOS FORAM CANCELADOS NA 41ª ZONA ELEITORAL POR NÃO COMPARECIMENTO NOS ÚLTIMOS TRÊS PLEITOS


Márcio Lopes chefe do Cartório da 41ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Itapajé, Irauçuba e Tejuçuoca informou em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, que 207 títulos eleitorais foram cancelados após final do prazo para justificar ausência nas urnas nos últimos três pleitos, encerrado no dia 03 de maio. Como método de contagem a Justiça Eleitoral contabiliza cada turno eleitoral como uma eleição, dessa forma os eleitores que não votaram nas eleições municipais de 2016, no primeiro e no segundo turno das eleições presidenciais de 2018 e não justificaram a ausência tiveram suas inscrições eleitorais canceladas.
Para ter sua situação eleitoral regularizada o eleitor com título cancelado deve comparecer ao Cartório Eleitoral apresentando documentos pessoais, comprovante de residência recente e título eleitoral original. Para regulamentar sua situação eleitoral o cidadão pagará multa de R$ 3,51 para cada pleito em que ele deixou de votar e não justificou ausência.
Até o final do mês de abril deste ano a 41ª Zona Eleitoral contava com 65.833 eleitores. Itapajé conta com o maior colégio eleitoral, com 35.865 votantes, seguido por Irauçuba, com 16.165 eleitores, e Tejuçuoca com 13.803 eleitores.
Atitude FM / Mardem Lopes
PLANOS COM QUEM VOCÊ PODE CONFIAR, SATISFAÇÃO EM SERVIR DE AMPARO A SUA FAMÍLIA NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL. RESPEITO POR QUEM VAI CARINHO POR QUEM FICA. ORGANIZAÇÃO DONA IDEUZUITE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário