Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MUNICÍPIO REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO INFANTIL


A Prefeitura de Itapajé, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social, Catão Azevedo Cruz (Sede), Maria Orfila Freitas Cruz (Iratinga), e Conselho Tutelar, realizaram atividades em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As ações tiveram início no distrito de Iratinga com uma caminhada objetivando a conscientização da comunidade Itapajeense sobre a importância desta data, na luta pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Da mesma forma, alertar na identificação dos sinais físicos e comportamentais em crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Já os centros de assistência social CRAS (Sede), CRAS (Iratinga) e CREAS realizaram palestras nas escolas com o intuito de envolvê-los e conscientizá-los para a seriedade e importância do tema e incentivá-los a realizarem denúncias de desrespeitos às normas constitucionais que garantem os direitos das crianças e do adolescentes.
A programação segue nesta sexta-feira (17), com caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com concentração em frente a praça do Pastor Adriano Nobre, às 08h.

PREFEITURA DE ITAPAJÉ
MEGGANET SUA INTERNET FIBRA ÓPTICA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário