Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

IRAUÇUBA: ELEIÇÃO SUPLEMENTAR TERÁ LEI SECA, REFORÇO POLICIAL E COMBATE À BOCA DE URNA


Esta quinta-feira, dia 24 de outubro, é o último dia para que os candidatos à prefeitura de Irauçuba, nas eleições suplementares que ocorrem no domingo, dia 27, realizem comícios. Na sexta-feira, dia 25, os candidatos ainda poderão realizar caminhadas e carreatas. Já no sábado é proibida qualquer manifestação pública dos prefeituráveis.
Em cerca de trinta dias de campanha, não houve incidentes graves, relatou o chefe do cartório eleitoral da 41ª zona, Márcio Lopes. Segundo ele, a disputa por votos tem acontecido dentro de um clima esperado, mas sem exacerbações, pelo menos ao que tenha chegado ao conhecimento da Justiça Eleitoral. Lopes informou que estão aptos a votar no domingo 16.151 eleitores em 62 seções, com a colaboração de 248 mesários. Só estão aptos a votar os eleitores que estavam com o título regularizado até o dia 29 de maio. Transferências de título de outro município para Irauçuba e alistamentos eleitorais depois desta data não serão levados em conta na contagem dos eleitores com direito a participar do pleito. Quem fez mudança de seção de votação depois dessa data deve votar no dia 27 na seção anterior à modificação. Quem não votou nas ultimas três eleições (cada turno é considerado como eleição) e não justificou também está impedido de votar.
Mesmo sendo uma eleição suplementar, as regras são as mesmas das eleições regulares. A boca de urna no domingo é considerada crime e os eleitores não podem sair às ruas no dia da votação com trajes que façam alusão a qualquer dos candidatos. A Justiça Eleitoral deverá decretar lei seca, o que significa dizer que estará proibido o consumo e a venda de bebida alcoólica em toda a circunscrição territorial do município enquanto a medida tiver efeito. Márcio disse acreditar que a restrição deverá vigorar de zero às 20:00 horas de domingo.
A apuração das urnas ocorrerá na sede do cartório da 41ª zona, com sede em Itapajé. Lopes disse acreditar que por volta das 20:00 horas é provável que a contagem de votos tenha sido encarrada.
A Polícia Militar reforçou o policiamento no município nesta quinta-feira e seguirá com efetivo ampliado até a segunda, dia 28.
Atitude FM JI Online
RUA DOM AURELIANO MATOS EM FRENTE AO BANCO BRADESCO, CENTRO, ITAPAJÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário