Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2020

DECRETO: GOVERNADOR SUSPENDE AULAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS POR 15 DIAS COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS


O Governo do Ceará anunciou a suspensão das aulas em escolas e universidades públicas a partir da próxima quinta-feira (19) no estado. Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, foi definido estado de emergência na saúde pública por causa do coronavírus.
O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (16), no Palácio da Abolição. Após a reunião, novo boletim da Secretaria da Saúde do Ceará foi divulgado informando que o estado tem nove casos confirmados de Covid-19 - oito na capital e um em Aquiraz, na Grande Fortaleza.
Além das aulas, o governador Camilo Santana (PT) anunciou ainda a suspensão de qualquer evento com mais de 100 pessoas apoiado pelo ente público.
A suspensão de aulas nas instituições públicas valerá por 15 dias, contados a partir de quinta-feira. O governador ainda recomendou que instituições privadas tomem a mesma medida. "A recomendação do estado é que sejam suspensas [as aulas]", frisou Camilo.
Nesta segunda-feira (16), Universidade Estadual do Ceará (Uece), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade de Fortaleza já anunciaram a suspensão de aulas e atividades presenciais.
Outras medidas anunciadas por Camilo foram a suspensão das férias de todos os servidores públicos de saúde do estado, a obrigatoriedade de higienização dos transportes públicos na capital e interestaduais e o envio de ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Anvisa solicitando suspensão de voos internacionais para o Ceará.
G1 Ceará
FARMÁCIAS GASTE MENOS, EM FRETE A PRAÇA DA ASSEMBLEIA DE DEUS E EM FRENTE A PRAÇA DO JAURO NO PRÉDIO D`VERAS. O MELHOR ATENDIMENTO, SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário