Recomendar aos gerentes de lotéricas e de Bancos situados no
Município de Itapajé para que adotem as providências necessárias para evitarem
filas e aglomerações em suas dependências e na frente de seus estabelecimentos,
durante o período em que vigorar o período de pandemia e calamidade pública.
Para os Gerentes de Banco e Casas Lotéricas:
1)
Determine horário especial para atendimento
exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, com agendamento prévio, sempre
que possível;
2)
Priorizar atendimentos essenciais, fazendo ampla
divulgação de quais são os mesmos, e solicitar que população venha em outras
datas para resolver questões que não sejam urgentes;
3)
Entregar senhas e agendamento de horário assim
que comece a formar aglomerados, limitando o número de pessoas a serem
atendidas por hora na agência de acordo com o espaço dela;
4)
Disponibilização funcionário para estar na parte
externa do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar
a fila, esclarecendo os atendimentos prioritários que serão realizados,
distribuir senhas e evitar aglomerados;
5)
O fornecimento de kits de higiene para os funcionários
na escala de trabalho, conforme indicado pela vigilância sanitária;
Aos representantes das Guardas
Municipais e/ou Polícia Militar: 1) Recomenda que a polícia militar e a guarda
municipal faça ampla divulgação da presente recomendação, assim como dos
Decretos Municipais Itapajé, junto aos responsáveis pelas loterias e
estabelecimento bancários do Município, com intuito de inibir a aglomeração de
pessoas e orientar de como devem proceder;
2) Auxiliar NO ORDENAMENTO DAS
FILAS, na medida do possível, fora das unidades bancárias e lotéricas, quando
necessário, para fins de evitar grandes aglomerações devendo ser garantida a
distância de pelo menos um metro entre os consumidores. Confira neste link CLICK AQUI todo o conteúdo da recomendação.
Fonte: Ministério Público de Itapajé Promotor Rodrigo Manso Damasceno
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