Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2020

ITAPAJÉ: CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA PELA ZONA RURAL


A Secretaria Municipal da Saúde iniciará na próxima semana mais uma campanha de vacinação antirrábica; O objetivo é imunizar o maior número possível de cães e gatos contra a hidrofobia, conhecida popularmente como raiva, doença que pode ser transmitida para os humanos e costuma ser fatal. A vacinação será realizada pelos agentes municipais de endemias e será deflagrada, em sua primeira fase, na zona rural. Willian Ramos, coordenador de campo das endemias, alerta que somente um adulto poderá levar os animais para serem vacinados. Confira o calendário de visita dos agentes de endemias às comunidades rurais:
Segunda-feira, dia 03:
Pedra Vermelha – manhã
Jorge de Cima – manhã
Jorge do Rufino - tarde
Pedra Preta – tarde
Cajazeiras – tarde
Terça-feira, dia 04:
Forquilha – manhã
Armador – manhã
Lagoinha – tarde
São Joaquim – tarde
Quarta-feira, dia 05:
Santo Antônio II – manhã
Boqueirão – manhã
Camurim – manhã
Conceição – manhã
Monte Carmelo – tarde
Quinta-feira, dia 06:
Salgado - manhã
Mulungu - manhã
Porcos - manhã
Oratório – manhã
Camará – tarde
Capim-açu – tarde
Saco fechado – tarde
Sexta-feira, dia 07:
Boa Vista II – manhã
Oiticica – manhã
Sábado, dia 08:
Iratinga (sede) – manhã
A vacina antirrábica é a única forma de garantir a saúde e proteção de dos animais e das pessoas. Há oito anos não há registro da doença em seres humanos no Ceará. Causada pelo vírus do gênero Lyssavirus, da família Rhabdoviridae, a raiva é uma doença infecciosa que acomete mamíferos e pode ser transmitida pela saliva de animais como cães e gatos. A doença apresenta uma alta taxa de mortalidade, alcançando quase 100% entre os animais e seres humanos acometidos pelo vírus.
Por Mardem Lopes 
OS PRODUTOS DE LIMPEZA PARA SUA CASA, CARRO E PISCINA SÃO COM A LOJA TALIMPO. AQUI VOCÊ ECONOMIZA DE VERDADE! RUA MAJOR JOAQUIM ALEXANDRE CENTRO PEDIDOS 85 992374704.

Nenhum comentário:

Postar um comentário