Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ITAPAJÉ: ELEITORES QUE VOTAM NO GINÁSIO SERÃO REALOCADOS PARA VOTAR EM OUTRO LUGAR


Interditada pela Defesa Civil estadual desde fevereiro deste ano por comprometimento em sua estrutura, a escola Professor Francisco Eudes Magalhães – antigo CESFA –, localizado na Rua Fausto Pinheiro, não poderá ser utilizada pela Justiça Eleitoral no pleito municipal de 2020. A solução encontrada pelo cartório eleitoral da 41ª zona foi remanejar todos os eleitores que votam nas dez seções que funcionavam no local para o Centro de Educação Pré-escolar o Nosso Mundo, conhecido como Centrinho, vizinho ao prédio interditado.

No Centrinho funcionarão as seções 34, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 124, e 261. Ao todo 2.573 eleitores estão aptos a votar naquela escola.

Márcio Lopes, chefe do cartório eleitoral, sugere que os eleitores baixem em seus smartfones o aplicativo e-título, que além de ser um documento digital que substitui o título de eleitor impresso, é uma plataforma onde o eleitor pode consultar seu local de votação e seção. Ele advertiu que outras mudanças de locais de votação ou remanejamento de eleitores entre seções ocorreram também em Irauçuba e Tejuçuoca.

O aplicativo permite ainda o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como situação cadastral, certidão de quitação eleitoral e de certidão de crimes eleitorais. Depois de baixar o e-título, o eleitor pode começar a utilizá-lo informando o número do CPF, sem precisar lembrar do número do título de eleitor. Outra novidade permite que os eleitores se cadastrem como mesários voluntários. O aplicativo é acessível para pessoas com deficiência visual. O e-título pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Por Mardem Lopes

A FUNERÁRIA ALIANÇA  DISPONIBILIZAMOS DE: URNA LUXUOSA E SEMILUXUOSA, COROA DE FLORES, VELAS, ROSAS NATURAIS, SANTINHOS E CARRO PARA O TRANSLADO. SEJA SÓCIO DA FUNERÁRIA ALIANÇA COM PLANOS A PARTIR 5% DE UM SALÁRIO MÍNIMO. FUNERÁRIA ALIANÇA HÁ 19 ANOS FAZENDO O MELHOR POR SEU CLIENTES. ORGANIZAÇÃO DONA IDEUZUITE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário