Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

LIBERADA A REALIZAÇÃO DE BATISMOS E CONFISSÕES; MISSAS CONTINUAM A ACONTECER APENAS VIRTUALMENTE


Em carta datada do dia 03 de agosto, o bispo diocesano de Itapipoca, Dom Antônio Roberto Cavuto, informou à comunidade católica que apesar das novas concessões de abertura decretadas pelo Governo do Ceará, as igrejas, ainda não voltarão à normalidade das celebrações eucarísticas. As celebrações devem acontecer nas igrejas fechadas, com transmissão pelas redes sociais. A justificativa do bispo é de que ainda não há condições ideais de segurança que assegurem o não contágio entre os fiéis durante as missas. Também não são permitidas missas particulares sob qualquer pretexto.
Há, no entanto a liberação das celebrações celebração de batismo, reconciliação e do matrimônio, como também, as exéquias, sempre de forma individual e com a presença de no máximo 10 pessoas. Deverão ser seguidas as normas da CNBB para a celebração de cada sacramento, como também os devidos cuidados de higienização e distanciamento.
Para o sacramento da reconciliação (confissão), pede-se aos padres componentes de grupos de risco para a COVID-19 que não as façam. Continuam suspensos, até o fim do ano, todos os eventos paroquiais e diocesanos que causem aglomerações (festas, reuniões, encontros, assembleias, etc.).
A paróquia de São Francisco de Assis, de Itapajé, está diretamente subordinada à diocese de Itapipoca e deverá seguir as recomendações.
Redação Atitude FM 

O MELHOR SISTEMA DE RASTREAMENTO E LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS. PROTEJA SEU PATRIMÔNIO, MORRO CARRO E CAMINHÃO. ENTÃO ENTRE EM CONTATO CONOSCO E CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE RASTREAMENTO VEICULAR. COM ELE VOCÊ VAI TER MAIS TRANQUILIDADE, POIS ESTAREMOS CUIDADO DO SEU VEÍCULO 24H POR DIA!👀📡️ 📲(85)99952.6430 / 99663.6003 (85)3236.3737 📍AV. FRANCISCO SÁ, 3667, LOJA 14, FORTALEZA/CE EQUIPE TÉCNICA ATENDE A ITAPAJÉ E REGIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário