Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

ITAPAJÉ: FEIRA SERÁ LIBERADA DE SEGUNDA A SEXTA A PARTIR DO DIA 17; FEIRANTES GANHARÃO BARRACAS PADRONIZADAS


A prefeitura disponibilizará novas barracas padronizadas para os feirantes e permitirá a volta do funcionamento das atividades comerciais destes profissionais na Rua Manuel Luís da Rocha (Rua dos Mercantis), a partir do dia 17 de agosto, mas apenas de segunda a sexta-feira. As feiras aos sábados continuam vetadas até que o governo estadual libere a atividade. Desde de 17 de junho, feirantes comercializam seus produtos no estacionamento público de motocicletas, situado no centro, em frente à agência dos correios.
A volta da comercialização de frutas e verduras em dias de semana obedecerá algumas regras, como delimitação de espaço. As bancas poderão ser postas desde o início da rua, próximo à Praça da Assembleia, até em frente ao mercado público. A área será isolada e haverá controle do fluxo de pessoas e todos os clientes e comerciantes deverão faz uso de máscara. Não será permitido o trânsito de veículos automotores de 5:00 até as 12:00 horas.
As barracas obedecerão a uma distância mínima que segue os critérios e protocolos sanitários. O espaço ocupado pelos vendedores será melhor controlado, evitando por exemplo a ocupação das calçadas. Serão dispostas até três filas de bancas no local e barracas de frutas e verduras terão tamanho padrão de 3 metros de largura por 2 metros de cumprimento.
Essas medidas valerão até a liberação definitiva das feiras livres pelo Governo do Estado. 

Por Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário