Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ONG MOVAMU`S TRAZ A ITAPAJÉ ATENDIMENTO PARA AS MULHERES COM ÔNIBUS LILÁS NESSA QUINTA E SEXTA-FEIRA

O município de Itapajé recebe nessa quinta-feira(28) o Ônibus Lilás, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que leva atendimento às mulheres em situação de violência. Com serviços de assistência social, jurídica e psicológica.

A iniciativa integra a programação da SPS para o Outubro Rosa, campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, e contará com rodas de conversa sobre os direitos das mulheres, atendimento especializado e distribuição de materiais informativos.

A estadia em Itapajé é uma parceria entre a Ong. MOVAMU`S, Prefeitura e Governo do estado. O veículo ficará estacionado na Ong, localizada às margens da BR 222, Bairro Ferros, próximo da Areninha. Os atendimentos serão nessa quinta-feira(28/10) das 14 às 17 horas e sexta-feira(29/10) das 08 às 12 horas.

AÇÕES

A Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, das Florestas e das Águas (Ônibus Lilás) é uma iniciativa da SPS, em parceria com os municípios do Estado, com o intuito de levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às localidades mais distantes e vulneráveis do Ceará.

A iniciativa visa o esclarecimento das pessoas sobre os direitos das mulheres, dentre eles a equidade de gênero, lei Maria da Penha e enfrentamento à violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário